Quantos dias em Cusco você deve ficar

quantos-dias-em-cusco-destaque

Cusco é o destino mais procurado para quem vai ao Peru, pois de lá saem os principais passeios turísticos, como o Vale Sagrado e Machu Picchu. Mas há muito mais coisa pra fazer na cidade. E aí quando se vai planejar uma viagem a esse destino fica sempre a pergunta: quantos dias em Cusco você deve ficar? Aqui nesse post deixo o nosso roteiro de cinco dias completos em Cusco. Deu vontade de ficar mais, mas foi suficiente para a gente aproveitar bem o lugar – e morrer de vontade de voltar.

quantos dias em cusco 1

Dia 1: para começar, o ideal é fazer no primeiro dia o City Tour, que te leva a sítios arqueológicos importantes dentro e nos arredores da cidade. Já falei sobre ele nesse post aqui. O passeio dura a tarde toda. Pela manhã, você pode aproveitar para conhecer a Plaza de Armas, Muros Incas, Museo Inka e Iglesia de la Compañia.

quantos dias em cusco Qenko_Passeando

Dia 2: você pode fazer aqui o tour a Maras e Moray, que eu adorei! O passeio começa às 9h e volta mais ou menos às 13h30. À tarde, depois do almoço, você pode andar pela Avenida El Sol e ir até o Mercado Artesanal de Cusco.

quantos-dias-em-cusco-maras

Dia 3: Tour do Vale Sagrado. Saímos com uma roupa na mochila, pois reservamos um hostel em Águas Calientes para dormirmos por lá e visitarmos Machu Picchu no dia seguinte. O tour do Vale Sagrado dura o dia inteiro e é obrigatório para quem vai a Cusco.

quantos-dias-em-cusco-valesagrado

Dia 4: Machu Picchu. Acho que não preciso nem falar muito, né?! É o passeio mais esperado da viagem e você vai gastar o dia todo entre visitar o sítio arqueológico e voltar para Cusco.

quantos-dias-em-cusco-MachuPicchu1

Dia 5: você pode reservar esse dia livre para refazer as malas, conhecer os mercados da cidade, comprar lembrancinhas de viagem nas inúmeras lojinhas, andar pelas ruas de pedra, ir a restaurantes e cafés e passear à vontade. Nós fomos ao Mercado Central de Cusco logo no início da manhã, passeamos com calma, sentamos para tomar um dos deliciosos sucos nas barraquinhas… adoro esse tipo de passeio que coloca a gente em contato direto com o povo local. Com certeza uma ótima despedida da cidade.

Imagens: Cecília Sátiro

Share Button

Deixe uma resposta