Dicas para viagem a Orlando: como aproveitar bem os parques

dicas-para-viagem-a-orlando1-destaque

Orlando é o principal destino dos brasileiros que vão aos Estados Unidos. Milhões de pessoas visitam a cidade todos os anos em busca, principalmente, de diversão e da magia dos parques. Ou seja, o lugar é bastante concorrido e se organizar direitinho para aproveitar bem os parques faz toda a diferença. Resolvi escrever esse post para ajudar você que vai viajar pro lado de lá a se programar e tirar o máximo de proveito da sua viagem. Vê só as minhas dicas para viagem a Orlando:

Dicas para viagem a Orlando 10

1. Quando ir: isso de cara já faz toda a diferença. O ano inteiro há muita gente nos parques, mas claro que há meses em que a lotação é tanta que você vai e não consegue aproveitar nada praticamente. Então, se for possível para você, escolha uma época de baixa lotação nos parques. Foi o que fizemos e conseguimos ir em todas as atrações que queríamos e ainda repetimos algumas (fomos em maio)! Nos organizamos de acordo com esse calendário aqui e deu super certo. Além do mais, o clima estava ótimo!

2. Lanches: imagina você ter que enfrentar as filas dos brinquedos, que já tomam um tempão, e ainda ter que ficar parando o tempo todo para comprar água e lanches. Sem contar no preço dessas coisas dentro do parque. A melhor opção é, ao chegar em Orlando, dar uma passadinha no Wallmart (nunca dá pra dar só uma “passadinha”) e comprar algumas coisas para levar na bolsa, como água, cereais e biscoitos. Economia de tempo e de dólares!

3. Checar horários dos parques e chegar cedo: normalmente os parques abrem às 9h e o ideal é chegar antes disso para garantir bons lugares nas filas das atrações mais concorridas. Além disso, é importantíssimo planejar direitinho os dias que vai visitar cada parque para não correr o risco de chegar num dia de horário de funcionamento reduzido ou quando alguma atração não vai acontecer. Para isso, se planeje pelos sites oficiais (Disney, Universal e Sea World).

 Dicas para viagem a Orlando 2

4. Agendar fast pass (Disney): isso o quanto antes fizer, melhor. Se você for ficar hospedado em algum hotel da Disney, pode agendar com até 60 dias de antecedência. Se não for o caso, pode agendar até 30 dias antes da ida ao parque. Você faz isso pelo site ou app. Cada pessoa pode agendar até três e, depois de usados esses, pode ir agendando outros lá no parque, nos quiosques específicos. As filas do fast pass são super rápidas, então o ideal, claro, é agendar para as atrações mais disputadas e que ficam sempre com filas gigantescas.

5. Baixar o APP dos parques: isso é imprescindível! Nos parques tem wifi e você fica conectado e por dentro do que está acontecendo via app. Horário das atrações, tempo de espera nas filas, agenda e reagenda seus fast passes… ou seja, tem que baixar!

6. Mapa e time guide: assim que você entrar no parque, pegue esses itens. Você vai ver logo. Além de não ficar perdendo tempo até se localizar, com o time guidevocê sabe direitinho os horários dos shows que vão acontecer naquele dia, para não perder nada. Tem em português!

Dicas para viagem a Orlando 9

Dicas para viagem a Orlando 3

7. Priorize o mais disputado: se você não conseguiu agendar fast pass para alguma atração que é muito disputada, vá logo para ela assim que chegar no parque, quando as filas ainda são menores. Foi o que fizemos. Não conseguimos agendar para a montanha-russa dos sete anões, então esse foi o primeiro brinquedo que fomos no Magic Kingdom. E olhe que já tinha fila grande! Mas depois estava bem pior!

8. Se organize para assistir às paradas: gente, os desfiles dos personagens da Disney, as famosas paradas, são lindos e mega disputados. Se você quer assistir sem ficar se estapeando para conseguir enxergar alguma coisa, veja o horário e vá cedo para algum lugarzinho legal, sente lá, fique lanchando… mas vá cedo para garantir uma boa visão!

Dicas para viagem a Orlando 4

9. Single Rider: essa opção é perfeita para quem não quer demorar em fila e, principalmente, para quem está só ou não faz questão de ir com alguém conhecido do lado. É uma fila que alguns brinquedos têm para pessoas que estão sozinhas. Eles sempre vão “encaixando” quem é dessa fila em lugares vazios que sobram ao lado de pessoas da fila comum. Meu marido e minha tia usaram o single rider em alguns brinquedos e foi mega rápido! Vale muito a pena!

10. Organize o seu dia: os parques são enormes, então planejamento é tudo para aproveitar bem e não deixar passar atrações que você quer muito ir. Veja os brinquedos mais concorridos, horários das paradas, horário de funcionamento do parque, reserva de restaurantes e aproveite cada minuto!

Dicas para viagem a Orlando 5

11. Descanse: pode parecer contraditório dizer isso já que estou falando de aproveitar, né?! Mas passar um dia num parque é bastante cansativo e descansar, ter uma boa noite de sono, faz toda a diferença para aguentar a maratona de parques em Orlando. Uma outra dica para conseguir descansar um pouco é alternar parques muito grandes e cheios de atrações com outros mais tranquilos e menores ou com dias livres.

Dicas para viagem a Orlando 6

É isso! Acho que essas são as principais dicas para otimizar seu tempo e aproveitar ao máximo o que os parques têm a oferecer. Pelo menos para a gente foi assim e foi maravilhoso! Espero que essas dicas para viagem a Orlando possam te ajudar! 😉

Share Button

Deixe uma resposta