Dicas de Playa del Carmen

playadelcarmen - monumento sereias

A ideia inicial para as férias era ir somente à Cidade do México. Mas quando se começa a fazer pesquisas de viagem fica difícil resistir a algumas coisas. Ir para o Caribe foi uma delas. Fizemos as contas, lemos blogs e, enfim, vimos que não podíamos deixar de visitar aquelas bandas. Agora, escrevo aqui as minhas dicas de Playa del Carmen para você que também escolheu esse destino no caribe mexicano.

playadelcarmen - monumento sereias

Quando se pronuncia “Caribe” se pensa logo em Cancún, que é de onde mais se fala. Mas vou dizer: se você gosta de passear, explorar a região, conhecer lugares diferentes, a melhor opção não é ir para lá. Não que o destino não valha a pena. Mas Cancún é para quem tem um perfil mais luxo e riqueza ou para os que gostam de curtir a estrutura do hotel, relaxar… não é o meu caso.

Conhecemos Playa Del Carmen pelas nossas pesquisas em sites e blogs de turismo. E todos diziam que esta era mais central e não tomada por resorts, como é Cancún. Uma praia a la Pipa ou Porto de Galinhas, só que bem mais sofisticada. Então, decidimos que este seria o nosso destino.

E vou dizer, foi a melhor escolha que a gente poderia ter feito. Playa fica no meio dos principais passeios, bem pertinho dos grandes parques de natureza e aventura que a região oferece, e o melhor: você pode fazer tudo por conta própria, pegando os coletivos no centro da cidade. Outra coisa que amo numa praia é a liberdade de fazer absolutamente tudo a pé. Assim é em Playa. A 5ª Avenida, principal via da cidade, é uma grande rua de pedestres, bem no centro, onde estão diversos de restaurantes, bares, boates, lojas, shoppings, sorveterias… passeio de todas as noites, sempre com uma coisa diferente para oferecer.

xplor3

O ponto negativo, claro, é o $$$. Não que seja muito caro, porque nem é, mas para quem estava na Cidade do México dá pra sentir a diferença no bolso. Você percebe logo porque os preços são quase todos em dólar, sendo o preço em peso mexicano colocado em segundo plano. Mas ainda assim posso dizer que é um destino barato no Caribe. Alguns passeios, como mergulho e os parques de aventura, é que pesam bastante no bolso. Pesam, mas você não vai se importar, porque vão fazer valer cada centavo.

Enfim, posso dizer que adorei cada minuto por lá, cada experiência e a única coisa da qual me arrependo é de não ter reservado mais dias para dispensar em Playa, porque vi diversas coisas que gostaria de ter feito. Tenho certeza que se você for, seja qual for o seu perfil de viagem, vai amar como eu amei!

cenoteazul - igreja playa del carmen

Espero que tenham gostado das dicas de Playa del Carmen. No próximo post conto tu-di-nho sobre os dias incríveis que passamos por lá.

Share Button

2 Comment

  1. lully says: Responder

    oiê, estou pesquisando sobre o Mexico e amei seus posts!!!
    queria te pedir um super favor… eu e meu marido gostariamos de ir a Cancun e ficar em Playa del Carmen, nossa expectativa é reservar 15 dias para a viagem. Recorrer aos arredores, cancun, tulun etc. no seu post menciona que adorou cada minuto por lá, cada experiência e a única coisa da qual se arrependeu foi não ter reservado mais dias para dispensar em Playa, porque viu diversas coisas que gostaria de ter feito. Você poderia me enumerar, por favor?
    Muito obrigada!! Beijinhos

    1. camila says: Responder

      Oie!
      Pois é, passamos dias incríveis por lá.
      Nós ficamos em Playa del Carmen e de lá fizemos alguns passeios: Cozumel, Tulum e Akumal, Cenote Azul, Xplor… Mas vários outros não conseguimos fazer, como: Cancún (queria ter passado um dia passeando por lá pra conhecer a cidade), Isla Mujeres (não era prioridade, mas queria ter ido), Chichen Itza (me arrependo demais porque todo mundo diz que o que há de mais incrível por lá) e confesso que fiquei curiosa também para ir no parque xcaret, apesar de não ser também muito primordial. Além disso tem outras praias por perto que, se eu tivesse 15 dias como você, iria com certeza (não lembro agora os nomes, mas a riviera maya tem muita coisa). Enfim, acho que você vai amar. Quero muito voltar lá com mais tempo e curtir tudo isso! Boa viagem! :*

Deixe uma resposta